quarta-feira, 8 de junho de 2016

Oficina dos Inventores - Força do Vento

No último sábado, como tinha postado aqui, teve Oficina dos Inventores na Cidade das Artes, com o tema "Bolhas de Sabão" e fomos lá conferir. O evento foi ótimo, começou com uma pequena contação de história e após, os pequenos podiam explorar quatro estações com experiências utilizando a bolha de sabão. Meus filhos se divertiram muito, sairam de lá imundos de tinta e com novas experiências para contar...

Mas até aí surpresa nenhuma, não esperava menos da Oficina dos Inventores. A minha grata surpresa foi constatar que o evento teve sua capacidade esgotada, tinha fila de espera, a Cidade das Artes estava movimentada, com vida circulando entre seus imensos blocos de concreto, as galerias tinham exposições ativas, a Sala de Leitura foi toda modificada, instalaram móveis para crianças e adultos lerem a vontade e confortavelmente, computadores com acesso à internet, mobiles, estantes com livros para todas as idades, lounge, ficou linda! Para quem conhecia antes, a Sala de Leitura era praticamente uma sala vazia onde eram realizadas algumas atividades...

Depois dessa ótima experiência, fomos "convidados" a retornar no sábado, dia 18/06, para participar da Oficina dos Inventores - Força do Vento, e claro, já estamos inscritos!

Feliz por minha região começar a ser agraciada com maior frequência por programas de qualidade, instrutivos e divertidos; alegre por constatar o aumento do público, espero que a Cidade das Artes se mantenha nesse caminho, evoluindo, se aprimorando e espalhando cultura!

A quem se interessar, é bom correr porque as vagas são limitadas e foi aberto novo grupo para 16:00 horas porque as vagas para o grupo das 15:00 horas já se esgotaram.

Seguem abaixo os detalhes, ou se preferir, acesse a programação no próprio site da Cidade das Artes.



Oficina dos Inventores - Força do Vento | Vanessa Miranda 

A oficina dos Inventores convida crianças a fabricar artefatos que se movem com o vento, ouvir histórias e interagir com as instalações, com o objetivo de incentivar a curiosidade e a vontade de investigar o mundo. O encontro é ministrado pela fundadora do grupo, a psicóloga Vanessa Miranda. 

Inscrições pelo e-mail saladeleitura@cidadedasartes.org ou pelo telefone 3325 0448 ( de terça a domingo, das 10h às 18h)
Limite de vagas: 40

Nenhum comentário:

Postar um comentário